Melhores do Ano 2016: Grindcore

Chegamos na última parte do nosso especial, dessa vez trazendo alguns lançamentos significativos de 'Gore/Grind'  e suas vertentes. Esse especial apresenta uma novidade, contamos com a honrosa colaboração de Chris Tiano,  criador do programa Extremuxo, além de baterista do Prey Of Chaos, Os Capial, e Eleanora e mesmo com todas essas ocupações, ele gentilmente nos indicou algumas bandas que andam pelo caminho da 'podrera'. Estamos honrados com sua colaboração e o resultado segue abaixo:




1) Desalmado/Homicide: "In Grind We Trust" ('Split')

Com dois dos meus grupos favoritos de 'Grind' reunidos em um 'split' o resultado não poderia ser outro, aparecer na lista de melhores do ano. Inspiradas em toda podridão que nos cerca nesse país, as hordas tocam o dedo na ferida em porradas como Ordem dos porcos (Desalmado) e Vosso Líder (Homicide).


2) Insepsy: "Diagnostic and Statistical Manual of Mental Dis-ordes"

'Gore Grind' pútrido e esporrento até os ossos e tripas. Indicação do mestre Chris Tiano. Acabei de conhecer a banda e me viciei, pois possuem todos os pré-requisitos de uma boa banda de 'gore', ou seja, vocais insanos, bateria a mil e letras que saíram de algum catálogo médico. Esse é o primeiro 'full', ou seja, muita coisa boa e podre vem por aí.



3) Homúnculo: "Autômatos"

Um trabalho que rompe as barreiras entre o 'Death' e o 'Grind' usando de violência extrema por todo o material. Seus menos de vinte minutos, passam tão rápido que te obrigam a voltar e ouvir novamente, fazendo jus ao nome, um monstro esta sendo criado.


4) Triturador: "Extreme Cranial Explosion"

Se o singelo título do CD não foi o suficiente para te convencer do grau de poesia, então dê uma olhada na capa, que literalmente salta os olhos. Tudo isso é somado em 28 faixas onde a mais longa atinge 1 minuto e 43 segundos. Indica que esse não é um trabalho para os iniciantes, agora quem curte, vai fundo, porque eis aqui um dos melhores lançamentos do ano.


5) Os Capial: "Grindagem Deatherra"

Alguém pode me explicar como dois dementes juntos podem fazer tanto barulho? Um 'ode' à vida no campo, só que não! A podrera come solta com letras bem sacadas e originais. Longa vida ao 'Grind' rural.


Revisado por Carina Langa.